Respeito ao Meio Ambiente

Oportunidades

que Transformam

Relacionamento com Stakeholders

A cada ano, a Fundação Odebrecht busca fortalecer os relacionamentos com seus Parceiros e Investidores Sociais. Além de acordos e termos de cooperação renovados e da publicação do Relatório de Desempenho do 1º semestre, a interação foi intensificada em 2015 por meio de encontros presenciais, convites para entrevistas com representantes de instituições e da divulgação do apoio dos parceiros nas ações de 50 anos da Fundação.

 

A Fundação Odebrecht acredita que o trabalho em prol do Todo se concretiza à medida em que a iniciativa privada, a sociedade civil organizada e o poder público selam entre si um Pacto de Governança em torno de um objetivo comum, superior e nobre: contribuir para a formação de uma população estruturada e protagonista, responsável pelo próprio desenvolvimento sustentável. Nesse sentido é que temos contabilizado mais de 50 Parceiros Estratégicos Institucionais mobilizados, de forma voluntária, a serviço dos beneficiários das iniciativas que apoiamos, relacionadas a nossa missão de “Educar para Vida, pelo Trabalho, para Valores e superação de Limites”. A relação sustentável de confiança estabelecida com os Parceiros Sociais pressupõe disciplina e respeito a partir da qualificação e da respectiva prestação de contas dos recursos investidos, sejam eles financeiros e/ou tecnológicos. Dessa forma, a Fundação preza pela transparência e pela credibilidade do monitoramento da aplicação dos recursos, ao tempo em que busca empoderar e aprimorar a qualidade técnica da mão de obra local das Instituições Parceiras que implementam as tecnologias sociais em favor do público beneficiário. A isto chamamos de Segurança Empresarial. E para manter a comunicação institucional qualificada com todos os públicos envolvidos, a Fundação Odebrecht atualiza seu site e canais em mídias sociais com notícias e informações sobre os Programas que coordena. Possui, ainda, informativos, enviados por e-mail, com periodicidade bimestral, em português, e quadrimestral, em inglês e espanhol, contendo seus principais destaques.

 

O resultado dessa interação entre os Parceiros Sociais e o público beneficiário é o que assegura à Fundação, na qualidade de Coordenadora Fomentadora Integradora dos propósitos sinérgicos de responsabilidade social, um ciclo virtuoso, harmônico e contínuo de recursos financeiros e tecnológicos que oportunizam transformação socioambiental e se renovam dinamicamente, conforme representamos:

Depoimentos de Parceiros

BID/Fumin

"A Fundação Odebrecht mobiliza o Poder Público (Governos Federal, Estadual e Municipal), iniciativa privada e sociedade civil. Isso é muito difícil de encontrar, pois os projetos normalmente trabalham em um único setor. No Baixo Sul, as ações permeiam toda a região em diferentes escopos, resultando em uma maior integração. Acompanho o PDCIS desde que ingressei no BID/Fumin e vejo o amadurecimento das ações ao longo desses anos".

 

Luciana Botafogo,

Especialista Setorial do Fumin.

Odebrecht Angola

"Se temos no nosso DNA a Tecnologia Empresarial Odebrecht, onde estão os princípios, conceitos e critérios, temos o exemplo e as pessoas de conhecimento para fazer reverberar tudo de bom que foi e é feito aqui. Que a nossa fonte de água seja a Fundação Odebrecht em relação a todos os trabalhos realizados, e que sejam exemplos a serem levados para o mundo todo”.

 

Adriano Freire,  Gerente de Programas

Sociais na Odebrecht Angola.

Mitsubishi Corporation

"Compartilhamos um objetivo comum de uma sociedade sustentável. A nossa abordagem de engajamento tanto para empresas quanto para a sociedade, bem como as nossas filosofias de gestão, cria uma sinergia eficaz para ambas as empresas para desenvolver atividades de responsabilidade social juntas”.

 

 

Aiichiro Matsunaga, Diretor Presidente da

 Mitsubishi Corporation do Brasil.



 

  • + Expediente

    FUNDAÇÃO ODEBRECHT

     

    Conselho de Curadores:

    Presidente: Emílio Alves Odebrecht

    Vice-Presidente: Eduardo Odebrecht

    de Queiroz

     

    Geraldo Dannemann

    Gilberto Pedreira Sá

    Luiz Antonio Almeida

    Luiz Fernando Villar

    Newton Sérgio de Souza

    Pedro Augusto Novis

    Pedro Henrique Mariani

    Renato José Baiardi

    Rubens Ricupero

    Sergio Foguel

     

    Executivos:

    Presidente Executivo:

    Eduardo Odebrecht de Queiroz

     

    Vice-Presidente de Organização &

    Governança:

    Graciela Mends Ribeiro Reis

     

    Vice-Presidente de Operações de

    Sustentabilidade PDCIS:

    Delcy Machado Filho

     

    Assessor Especial do Presidente Executivo: Joaquim Cardoso Filho

     

    Agradecimentos:

    A todos que contribuíram com a construção dos resultados apresentados nesta publicação.

     

    Imagens

    Acervo Fundação Odebrecht, Almir Bindilatti,  Holanda Cavalcanti, Márcio Lima e Thais Ito.

     

    Produção:

    Área de Comunicação da Fundação Odebrecht

     

    Revisão:

    Gilcia Beckel

     

    Dúvidas e sugestões:

    E-mail: fundacao@odebrecht.com

    Tel.: +55 (71) 3206-1752

     

     

    Esta é uma publicação da Fundação Odebrecht - Av. Luís Viana, 2841, Ed. Odebrecht Paralela – CEP 41730-900, Salvador/BA – Brasil

     

    www.fundacaoodebrecht.org.br

     

    É permitida a reprodução do conteúdo dessa publicação, desde que citada a fonte.

     

     

     

Fundação Odebrecht

E-mail: fundacao@odebrecht.com

Tel.: +55 (71) 3206-1752

 

Esta é uma publicação da Fundação Odebrecht - Av. Luís Viana, 2841, Ed. Odebrecht Paralela – CEP 41730-900, Salvador/BA – Brasil

 

www.fundacaoodebrecht.org.br

 

É permitida a reprodução do conteúdo dessa publicação, desde que citada a fonte.

LINKS

Relatório de Desempenho 2015

A Caminho da Sustentabilidade