PT | ES | EN

Um dos maiores legados de Norberto Odebrecht, a Tecnologia Empresarial Odebrecht (TEO) foi moldada sobre valores recebidos na educação familiar. Os princípios, conceitos e critérios desta filosofia estão materializados em livros publicados entre 1968 e 2011. Em 1983, Norberto Odebrecht cedeu os direitos autorais e patrimoniais de seu legado editorial à Fundação Odebrecht. Essas publicações integram parte do acervo do Programa Editorial, iniciativa que concentra a responsabilidade por todo o processo, incluindo a edição, tradução, comercialização e distribuição. Além desses livros, a Fundação administra mais de 60 direitos autorais.

Cinco publicações, escritas por Norberto Odebrecht, são atualmente comercializadas: “De Que Necessitamos?”, “O Essencial em Pontos de Referência”, “Sobreviver, Crescer e Perpetuar”, “Educação pelo Trabalho” e “Influenciar e Ser Influenciado”, e uma escrita por Emílio Alves Odebrecht: "Suceder e Ser Sucedido". Por meio do site da Fundação, é possível adquirir os livros, alguns deles em três idiomas e, ainda, em versão digital (eBook). Em 2015, cerca de R$ 160 mil foram captados. As receitas obtidas são revertidas para os programas sociais fomentados pela Fundação.

Em 2015:

Direitos autorais administrados

Livros Comercializados

20 Países

Contemplados na comercialização onde há atuação da Organização Odebrecht

"Os fundamentos éticos, morais e conceituais da TEO fazem com que todos tenham unidade de pensamento e coerência na ação. É por isso que em qualquer lugar do mundo e em qualquer Negócio em que estejamos presentes nos sentimos parte da mesma Organização".

Mônica Odebrecht, Vice-Presidente de Assuntos Societários e Fiduciários na Odebrecht S.A.

"A TEO é a base de tudo, um ensinamento para a vida. Hoje penso no futuro com uma visão diferente. Tenho o desejo de manter minha propriedade rural sustentável como um exemplo e quero permanecer no campo com qualidade".

Robenilson dos Santos, Técnico em Agronegócio formado pela Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves, que faz parte do Programa PDCIS, também coordenado pela Fundação Odebrecht.