PARCERIAS

Parceiros e Investidores Sociais

Os projetos em execução no Baixo Sul da Bahia contam com parcerias essenciais na busca da transformação social de jovens e suas famílias. Uma união que envolve não só o aporte financeiro e repasse de tecnologias, mas o compromisso com a ética, integridade e transparência, com metas e prestação de contas realizadas de forma qualificada.

 

Diversas empresas apoiam o modelo de desenvolvimento fomentado no Baixo Sul da Bahia através do Investimento Social Privado. Essa prática é caracterizada pelo repasse espontâneo de recursos privados de forma sistemática, monitorada e planejada para projetos sociais, ambientais, culturais ou científicos.

Parceria com Confiança

Confira o depoimento de alguns dos parceiros:

De mãos dadas pelo desenvolvimento

FIA

Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente

Em 2017, a Braskem completou 15 anos de atuação. Para comemorar a data, a Fundação Odebrecht presenteou a empresa com um vídeo gravado por adolescentes beneficiados no Baixo Sul da Bahia. Uma das principais apoiadoras das vertentes educacional, com as Casas Familiares, e ambiental, junto à Organização de Conservação da Terra (OCT), a Braskem proporcionou, no ano passado, que mais de 120 integrantes conhecessem os projetos apoiados na região.

A Mitsubishi Corporation é parceira desde 2009 em prol do desenvolvimento sustentável de jovens do Baixo Sul da Bahia e apoia o ensino contextualizado de estudantes das Casas Familiares, investindo na formação de mais de trezentos novos empresários rurais a cada ano. Em dezembro de 2017, um novo Acordo de Cooperação foi assinado renovando a parceria até 2020.

Alunos e diretores das Casas Familiares e líderes da Fundação Odebrecht participaram do XXIII Encontro Nacional do Programa de Escolas Associadas (PEA) da Unesco, realizado entre os dias 27 e 29 de setembro de 2017 em Foz do Iguaçu (PR). O evento recebeu mais de 600 educadores e especialistas do Brasil e do mundo. Em 2018, a edição do Congresso será realizada em Salvador, com parceria da Fundação Odebrecht. Em 2015, as instituições de ensino que fazem parte do PDCIS tornaram-se associadas à Unesco, passando a integrar o PEA.

  • + Informações Corporativas

    FUNDAÇÃO ODEBRECHT

    Fabio Wanderley - Superintendente

    Cristiane Nascimento - Responsável pelo PDCIS

    Augusto Cruz - Governança & Jurídico

    Beatriz Lepkison - Pessoas & Organização

    José Ernesto Gonzalez - Finanças & Conformidade

    Vivian Barbosa - Comunicação

     

    Conselho de Curadores (Gestão 2017)

    Emílio Alves Odebrecht (Presidente)

    Gilberto Pedreira de Freitas Sá

    Luiz Antônio Schneider Alves de Almeida

    Luiz Fernando Souza Villar

    Newton Sergio de Souza

    Renato José Baiardi (Vice-Presidente)

    Rubens Ricupero

    Sergio Foguel

     

    EXPEDIENTE

    Produção - Área de Comunicação da Fundação Odebrecht

    Textos e Vídeos - Camila Giuliani

    Criação e Design - Marcus Valadão

     

    Imagens

    Acervos: Casa Familiar Agroflorestal, Casa Familiar Rural de Igrapiúna, Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves, Click Interativo, Cooperativa de Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves, Fundação Odebrecht, Odebrecht S.A. e Organização de Conservação da Terra

    Almir Bindilatti

    Fernando Flores

    Valdomiro Vicente Junior

     

    Revisão Linguística (Português) - Gilcia Beckel

    Tradução Inglês e Espanhol - Sérgio Senna

     

Fundação Odebrecht

E-mail: fundacao@odebrecht.com

Tel.: +55 (71) 3206-1752

 

Esta é uma publicação da Fundação Odebrecht - Av. Luís Viana, 2841, Ed. Odebrecht Paralela – CEP 41730-900, Salvador BA – Brasil

 

É permitida a reprodução do conteúdo desta publicação, desde que citada a fonte.