Resultados 2017

Prestação de Contas 2017

Nesta página, você vai conhecer os resultados do seu engajamento e compromisso com as futuras gerações. Sua participação em 2016 no Tributo ao Futuro possibilitou que centenas de adolescentes permanecessem no campo em 2017, com acesso a uma educação contextualizada, geração de trabalho e renda e cuidado com o meio ambiente.

Navegue e confira informações sobre esse trabalho realizado pelas Casas Familiares – instituições de ensino associadas à UNESCO e apoiadas pela Fundação Odebrecht no Baixo Sul da Bahia através do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade (PDCIS).

Mais do que números, sua contribuição está transformando vidas!

Transformação Social

O caminho de um adolescente que estuda nas Casas Familiares é repleto de conhecimento, trocas de experiências e transformações. Entenda como seu apoio viabiliza que tudo isso aconteça, possibilitando o acesso a uma educação contextualizada, que forma empresários rurais.

Com os recursos captados na Campanha 2016/2017,

foi possível concretizar

mais um ciclo virtuoso de

ensino-aprendizagem:

306

beneficiados

Mais de

Beneficiários

indiretos

360

Ações Multiplicadoras (Seminários rurais, palestras e dias de campo) realizadas por adolescentes para difusão de conhecimento em suas comunidades

Conheça a história de Camila Rocha e como o seu Projeto Educativo-Produtivo teve papel fundamental em seu crescimento na agricultura. Ela é ex-aluna da Casa Familiar Rural de Igrapiúna (CFR-I) e foi beneficiada por meio do Tributo ao Futuro.

384

Novos Projetos Educativo -

Produtivos* (PEP's)

*Atividades produtivas que estimulam o desenvolvimento de competências  aplicadas a agricultura

Mais de

R$ 1,4 milhão*

(receita de comercialização)

*Aferida nos PEP’s executados pelos alunos com o apoio tecnológico e de recursos financeiros das Casas Familiares

Histórico de Desempenho

Você pode confiar!

A ética, transparência e integridade norteiam todo o trabalho de captação de recursos do Tributo ao Futuro.

Clique aqui e saiba mais

• Foi selecionada pelo Programa Criança Esperança para receber apoio.

• Recebeu mais de 300 visitantes por mês em sua Indústria do Conhecimento, que funciona em parceria com o SESI.
  • Educadores apresentaram trabalhos no I Simpósio de Pesquisas e Experiências em Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural durante a Fenagro, realizada em Salvador (BA).

• Projeto Biodiverso, realizado em parceria com a Embrapa, recebeu menção honrosa no prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional.
  • Recebeu visita de 28 jovens oriundos de 16 países africanos, em curso sobre a cultura da mandioca promovido em parceria com a Embrapa.

• Estudantes do terceiro ano de formação participaram da 11ª Jornada Científica da Embrapa - Mandioca e Fruticultura.

Em 2017, alunos das Casas Familiares participaram do Encontro Nacional do Programa de Escolas Associadas (PEA) da UNESCO realizado em Foz do Iguaçu (PR). Confira outros destaques ocorridos em cada instituição de ensino:

“Com o projeto produtivo, estou colocando em prática conhecimentos obtidos na Casa Familiar. No futuro, pretendo ampliar minha área e continuar desenvolvendo minhas atividades no campo”.

Melquisedeque Santos, 17 anos, aluno da Casa Familiar Rural de Igrapiúna

“Acredito que a educação no campo pode mudar muitas realidades. E vejo em nós, adolescentes, o potencial para essa mudança”.

Jusimari Santos, 17 anos, aluna da Casa Familiar Agroflorestal

“Tenho o meu próprio projeto produtivo, onde posso aplicar o que aprendo e ainda gerar lucro, podendo reinvestir para próximas colheitas”.

Gustavo Nascimento, 15 anos, aluno da Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves

Conheça o projeto Formação de Adolescentes Futuros Empresários Rurais apoiado pelo Tributo ao Futuro e vivencie a dinâmica dos alunos e educadores das Casas Familiares:

Redes Sociais

É possível acompanhar os resultados dos projetos apoiados pelo Tributo ao Futuro ao longo de todo ano através dos canais sociais da Fundação Odebrecht.

Siga, comente e compartilhe!

Gostou do Conteúdo?

Em uma escala de 1 a 5, o quanto essa publicação foi interessante para você:

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido.